• Professor João Antonio

Quem é João Antonio?

Atualizado: Ago 12

Por favor, querido leitor, querida leitora, me dê a honra de ler até o fim.

Eu [com um pouco de Photoshop até fico bonito, né?)

1. Sou Marido e Pai

Casado há 19 anos com a mulher da minha vida: a minha alma gêmea. Pai orgulhoso de dois "pequenos" (2m e 1,8m) homens responsáveis, que preparei (e ainda preparo diariamente) para me ajudarem a criar um mundo melhor para todos.

Sou um Homem feliz!

Ana, Mainha e Eu [e a pizza de Calabresa que eu fiz]

2. Sou Professor por Vocação e Paixão

Sempre soube que queria ser professor. Desde os meus 6 anos de idade, enquanto assistia ao programa Telecurso, nas manhãs na TV. Era meu sonho poder escrever aquele número 4 perfeitamente triangular numa lousa branca.

Há 25 anos dedico boa parte dos meus dias para criar materiais didáticos, slides, preparar aulas e ensinar - como o faço em diversos cursos preparatórios para Concursos em várias cidades do país (já ensinei presencialmente em mais de 20 cidades!) e também por meio de meus cursos online!

Sou um Homem realizado!

Pedro, Mateus e Eu

3. Sou Conservador em Minha Vivência

Tenho valores e crenças em minha vida privada que muitos consideram como conservadores. Ser Conservador não é ser retrógrado, atrasado ou preconceituoso. Ser conservador é ser cético, prudente e cauteloso.

Descobri-me conservador há algum tempo e me sinto feliz com isso - em minha vida privada e no convívio da minha família.

Sou um Homem em Constante Evolução.


4. Sou Cristão Católico

Professo a Fé em Nosso Senhor Jesus Cristo, o filho do Deus Altíssimo, como meu Senhor e Salvador. Venero a minha Mãe Santíssima, Maria, a Rainha do Céu. Sou devoto de São João Batista, de quem recebi o nome e de São Pio de Pietrelcina, que tanto me ensinou nas andanças pela falta de fé.

Sou um Homem buscando a Verdade e a Redenção.

Batizando nosso Afilhado Lucas Edgar

5. Estado Laico e Liberdade de Crença

Minhas crenças e valores morais não devem ser impostos a ninguém. São escolhas pessoais. São MINHAS ESCOLHAS pessoais.

Se você compartilha das mesmas ideias que eu, maravilha! Se você tem outras ideias e crenças que te definem, maravilha!

Eu respeito o seu direito de crer (ou de não crer), desde que, assim como eu, você não queira impor as suas crenças (ou ausência delas) sobre ninguém!

Estado Laico não significa "estado que impede a crença" (como muitos pensam hoje), mas, sim, estado que permite todas as crenças! Não podemos usar a força estatal para exigir, proibir, coibir ou impor crenças e valores morais.

Que todas as religiões e crenças tenham liberdade de cultuar, adorar, louvar, vivenciar a sua fé sem interferências e/ou proibições - sim, inclusive o cristianismo!


6. Sou Contra a Ideologia de Gênero nas Escolas

Recentemente, tem sido dada muita importância a esse tema. Toda essa energia gasta, incitada por militantes que se dizem professores, tem feito, na prática, uma coisa:

O horário escolar tem sido desperdiçado com esse tema de relevância quase nula para a vida dos estudantes, que deveriam usar esse horário para aprender a ler e compreender textos e a raciocinar matematicamente.

Não há lógica, nem ciência, nem sequer pseudociência nos estudos de gênero. Há, sim, muita ideologia, muita militância e muito desperdício de tempo e dinheiro. Nossos jovens e crianças precisam estudar aquilo que lhes será essencial em sua vida: leitura e compreensão textual e raciocínio lógico e matemático.

Temos que formar cidadãos preparados para questionar e melhorar o mundo e não militantes papagaios que repetem exatamente uma única linha de pensamento dos doutrinadores que os adestraram.


Escola é lugar para Aprender a ser Cidadão, não Massa de Manobra em guerras ideológicas

7. Educação Livre / Sem as "Garras" do Estado

Todo pai e mãe quer entregar a melhor educação para o seu filho. Onde é melhor colocar seu filho, numa escola pública ou numa escola privada? Onde os filhos dos nossos governantes estudam? Filhos de prefeitos, de vereadores, de secretários de educação... até mesmo filhos de professores da rede pública? Onde eles estudam?

Há várias formas de melhorar a educação hoje realizada por escolas públicas: Vouchers (Vale-educação), poupanças educacionais, Escolas Charter, Incentivos Fiscais para Bolsas de Estudos - várias ideias que só tendem a melhorar a qualidade de ensino dos jovens que hoje não podem pagar por escolas particulares.

Sabe por que ninguém fala isso? Nem gestores, nem diretores, nem professores? Uns porque não conhecem, outros porque vão perder PODER e até mesmo COMODIDADE. Muitos não querem melhorar a educação, só querem seus próprios interesses.

Se um professor não pensa no melhor para os seus alunos, mas só em seu salário e seus benefícios, deveria deixar de ser professor, porque, afinal, nunca foi um!

É possível melhorar, também, a qualidade das escolas públicas estipulando premiações para os melhores professores, com base em resultados objetivos [competições] como olimpíadas regionais. Quem ganha com isso são os alunos!


É a competição [concorrência] que incentiva a melhorar. A escola pública precisa disso!


8. Liberdade de Empreender e Trabalhar

Não é o estado (união, estados e prefeituras) quem gera riqueza. Quem gera riqueza é o trabalhador, o empreendedor, o empresário, o feirante...

Governos "geram" riqueza do mesmo jeito como um carrapato "gera" sangue.

As entidades governamentais devem deixar os trabalhadores gerarem riquezas com seu trabalho e pararem de sugar tanto e devolver tão pouco. O grande opressor, que impede o crescimento da economia e grande gerador de pobreza é ninguém menos que o estado.

Este que impede novos empreendimentos com o peso de regulações imbecis e totalmente desnecessárias. Se uma empresa não abre, empregos não são gerados e indivíduos não saem da pobreza.

Será que é tão difícil assim de entender?

O estado não tem que se meter tanto na economia: pelo contrário! Ele tem que deixar o povo mais livre pra trabalhar e gerar emprego e renda!


9. Liberdade com Responsabilidade

Toda liberdade obriga o indivíduo que a detém de ser responsável por suas ações.

Sou favorável, por exemplo, à Posse de Armas de Fogo em nossas residências: não porque isso acabará com a violência, mas porque me permitirá defender a minha família caso "a violência" pule o muro da minha casa e ameace aqueles a quem amo.

E sei que serei responsável por tudo o que acontecer com esta arma registrada.

Quem defende liberdade, sabe que há responsabilidade! Quem não quer ter responsabilidade, defende o cerceamento das liberdades via opressão estatal.


10. Não Existe Dinheiro Público

Só existe o dinheiro de quem paga impostos: ou seja VOCÊ!

Não é de deixar indignado qualquer um que vê o seu dinheiro sendo jogado no ralo pelos governantes e legisladores (que, muitas vezes, recebem salário apenas para dar nomes a ruas)?

Tá na hora de parar de aceitar isso! SEU dinheiro é resultado do SEU esforço... o SEU tempo, da SUA vida. Quando nossos "representantes" desperdiçam dinheiro, eles desperdiçam a SUA VIDA, caro leitor. Eles gastam SEU TEMPO e SEU ESFORÇO!

Pense nisso!


11. Sou Pré-Candidato a Vereador de Caruaru

Espero poder contribuir para uma Caruaru com mais liberdade para quem quer aprender e empreender, melhorando sua vida e a de seus familiares.

Sou um Homem que Luta!


559 visualizações5 comentários

"A Educação é importante demais para ser deixada nas mãos do governo! Liberte-se!